Inquérito contra Bolsonaro, CPI da Pandemia e mais da noite de 18 de outubro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

STF prorroga inquérito que investiga presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mais 60 dias, CPI da Pandemia ouve relatos de vítimas da Covid-19, prorrogação do Auxílio Emergencial será definida nesta semana, redução no intervalo entre as doses da Pfizer em São Paulo e mais acontecimentos desta segunda-feira, 18 de outubro.

Prorrogação de inquérito contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu mais 60 dias para a Polícia Federal investigar o vazamento de um inquérito sigiloso pelo presidente. Bolsonaro divulgou, em agosto, durante uma live, a apuração da PF sobre um suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral.

CPI da Pandemia

CPI da Pandemia ouviu relatos de vítimas da Covid-19. Os depoimentos focaram no luto de pessoas que perderam familiares e na trajetória de sobreviventes da doença.

Auxílio Emergencial

Bolsonaro afirmou que a prorrogação do Auxílio Emergencial deve ser definida ainda nesta semana. O presidente estabeleceu o mesmo prazo para anunciar uma solução que reduza o preço do diesel.

Redução de intervalo da Pfizer

O governo de São Paulo anunciou que o estado vai reduzir o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 para 21 dias. Até hoje, a segunda dose estava sendo aplicada oito semanas após a primeira.

Morre Colin Powell

O primeiro secretário negro de Estado americano, Colin Powell, morreu aos 84 anos de complicações da Covid-19, em meio à luta contra o câncer. A atuação dele em administrações republicanas contribuiu com a formação da política externa dos Estados Unidos nos últimos anos do século 20 e início do 21.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN