Prazo para inscrições no Enem 2021 vai até esta quarta-feira

Para se inscrever, é necessário acessar o site do processo seletivo até as 23h59 de hoje e seguir as orientações de cadastro

Tela de entrada do aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem
Tela de entrada do aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil (28.mai.2020)

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Quem pretende fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, tem apenas até esta quarta-feira (14) para fazer a inscrição. É importante destacar, ainda, que mesmo as pessoas que já fizeram o cadastro isenção de taxa e conseguiram o benefício devem se inscrever nesta etapa. 

Aos estudantes que não estão isentos da contribuição, a taxa de inscrição custa o valor de R$ 85. Podem participar da prova os estudantes que estão o terceiro ano do ensino médio este ano ou que já finalizaram os estudos. 

Para se cadastrar, é necessário acessar o site do processo seletivo até as 23h59 de hoje e seguir as orientações de cadastro. Este também é o último dia possível para alterar dados cadastrais. 

Nesta edição, a prova está marcada para os dias 21 e 28 de novembro, com as modalidades virtual e presencial ocorrendo no mesmo dia. Na primeira semana, o candidato fará as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Já na semana seguinte, será a vez da matemática e ciências da natureza.

Mais Recentes da CNN