Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (11)

    Programa concede financiamento a alunos que buscam ingressar em instituições privadas de ensino superior; resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março

    Resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 15 de março
    Resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 15 de março Foto: Marcello Casal Jr -3.set.2019/ Agência Brasil

    Anna Gabriela Costada CNN*

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Termina nesta sexta-feira (11) o prazo de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2022. O programa concede financiamento a alunos que buscam ingressar em instituições privadas de ensino superior.

    Na primeira metade de 2022, os estudantes terão acesso a 66.555 vagas, que correspondem a 60% do total ofertado neste ano. Podem se candidatar os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

    O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março.

    Como se inscrever

    Para se inscrever no Fies, os candidatos devem fazer o cadastro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os estudantes precisam informar o CPF e a senha. Caso não tenham conta no portal, é possível se cadastrar.

    No ato da inscrição, o participante pode escolher até três opções de cursos de graduação dentre aqueles disponíveis no grupo de preferência. Os cursos poderão ser alterados até o fim do prazo de cadastro.

    O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 15 de março. A complementação das informações será realizada no período de 16 a 18 de março e a lista de espera vai de 16 de março a 28 de abril.

    *Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes da CNN