Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Candidatos podem se inscrever até sexta-feira (6); resultado será divulgado em 10 de agosto

Site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na manhã desta terça-feira (16)
Site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na manhã desta terça-feira (16) Foto: Reprodução/ sisu.mec.gov.br

Camila Neumam*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Começam nesta terça-feira (3) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até sexta-feira (6). Os candidatos devem ter participado da última edição do Enem, mas não como “treineiros”, e não podem ter tirado nota zero na redação.

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso.

 O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto, segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. Entre 10 e 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.

*Com informações da Agência Brasil.

Mais Recentes da CNN