Inscrições para Sisu serão prorrogadas até dia 14

Data de divulgação do resultado da prova também foi alterada para 16 de abril

Sisu prorroga inscrições até dia 14 de abril
Sisu prorroga inscrições até dia 14 de abril Foto: Divulgação / Agência Brasil

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2021, foi prorrogado até quarta-feira (14). De acordo com o Ministério da Educação, os estudantes deverão realizar a inscrição, exclusivamente, pela página eletrônica do Sisu. A data de divulgação do resultado da prova também foi alterada para 16 de abril.

Anteriormente, o prazo de inscrição terminaria às 23h59 desta sexta-feira (9). São elegíveis ao processo todos os alunos que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020.

Ao se inscrever, os candidatos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição, a orientação vale também para os estudantes que já realizaram a inscrição. 

“A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade”, afirmou o Ministério da Educação por meio de nota. 

Além disso, os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira (9), como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu. 

O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril.

Os estudantes que não forem selecionados na chamada única, ainda poderão disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Confira o cronograma:

Inscrições: entre 6 e 14 de abril;

Resultado da chamada única: 16 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: entre 19 e 23 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.

Tópicos

Mais Recentes da CNN