Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Interlocutores dizem que novo diretor da PF avalia pelo menos quatro mudanças

    Márcio Nunes, novo diretor-geral da PF
    Márcio Nunes, novo diretor-geral da PF Tom Costa/MJSP

    Gustavo Uribeda CNN

    em Brasília

    O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes, considera anunciar na próxima semana pelo menos quatro mudanças em postos considerados estratégicos na corporação policial.

    Em conversas reservadas, relatadas à CNN, o chefe da PF tem indicado que irá anunciar as alterações em reunião, na próxima segunda-feira (7), com os superintendentes da corporação policial.

    Para a diretoria de combate ao crime organizado, por exemplo, a tendência é de que seja anunciado o nome de Caio Rodrigo Pellim, superintendente da PF no Ceará.

    Já para a diretoria de gestão de pessoal, a principal cotada é a delegada Mariana Calderon, superintendente da PF no Piauí. A também delegada Maria Amanda, superintendente da PF em Tocantins, deve assumir o posto de chefe de gabinete.

    O comando da diretoria de inteligência policial deve ficar a cargo do delegado Alessandro Moretti, atual diretor de tecnologia da informação da Polícia Federal.

    O novo diretor-geral da PF já atuou como superintendente regional da corporação policial no Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça.

    A troca de comando da PF, oficializada na sexta-feira (25), pegou de surpresa a cúpula da corporação, incluindo o ex-diretor-geral Paulo Maiurino.

    Conforme relatos feitos à CNN por fontes da PF, o então comandante da corporação foi informado de sua saída poucas horas antes da publicação da mudança no Diário Oficial da União (DOU).

    O ministro da Justiça, Anderson Torres, não havia dado nos últimos dias indicação para a cúpula da Polícia Federal de que haveria mudança no posto do delegado-geral, o que costuma ser feito em situações de trocas.

    A CNN procurou a PF para se posicionar sobre as eventuais mudanças, mas ainda não teve resposta.