Investigado pelo FBI é preso no Agreste de Pernambuco; entenda
A prisão aconteceu no dia 17 de setembro, na cidade de Agrestina
Um homem foi preso por suspeita de divulgação de pornografia infantil, em Agrestina, Agreste de Pernambuco. Ele foi identificado e monitorado pelo National Center for Missing & Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas), do Federal Bureau of Investigation (Departamento Federal de Investigação) – FBI, o serviço de inteligência e segurança dos Estados Unidos.
Após análise, cinco relatórios sobre o suspeito foram enviados à Polícia Civil de Pernambuco, que realizou a prisão do homem.
Ele foi detido no dia 17 de setembro. De acordo com a polícia pernambucana, o suspeito divulgou, pela internet, fotografias de crianças e adolescentes desnudas e com conotação sexual.
À CNN, o Delegado Alberes Cristiany Costa, que coordenou a ação em Pernambuco, explicou que o suspeito foi vigiado pelo FBI, que chegou a informar às redes sociais os crimes cometidos pelo homem.
“Ele foi detectado pelo FBI, identificado, bloqueado nas redes, mas criou novas contas com nomes diferentes para continuar divulgando as fotos. Então, ele foi preso em flagrante, com imagens, inclusive, no celular dele, passou por audiência, foi liberado, mas voltou a ser detido pelo mesmo crime. Ele está preso”, esclarece o delegado.