Isolamento de comitiva, PEC da Reforma Eleitoral e mais da noite de 22 de setembro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento do diretor-executivo da Prevent Senior à CPI da Pandemia, o isolamento determinado para a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, uma operação da polícia em São Paulo e a aprovação da PEC da Reforma Eleitoral são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 22 de setembro.

CPI da Pandemia

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, foi incluído na lista de investigados pela CPI da Pandemia. Durante a sessão, Pedro confirmou que a empresa alterava o código de diagnóstico de pacientes, conhecido como CID, e justificou a decisão como uma forma de tirar os pacientes do isolamento após um período de internação.

Comitiva de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vão ficar por cinco dias em isolamento. Após esse período, eles vão fazer um novo teste de PCR. A informação foi anunciada pelo secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa.

Operação em São Paulo

A polícia fez uma operação nesta quarta (22), em São Paulo, numa empresa que vende barcos de luxo. A suspeita é de sonegação fiscal. Segundo a investigação, a empresa deve mais de R$ 500 milhões à União.

PEC da Reforma Eleitoral

O plenário do Senado aprovou em dois turnos a PEC da Reforma Eleitoral. A volta das coligações nas eleições proporcionais foi retirada do texto e os mecanismos para incentivar a candidatura de negros e mulheres foram mantidos.

Antecipação da vacina

O governo de São Paulo anunciou que o estado vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas. Ou seja, quem já recebeu a primeira dose do imunizante poderá concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação. A mudança começa a valer nesta sexta-feira (24).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

 

Mais Recentes da CNN