Jogador do Remo é morto a tiros no Pará

Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, de 22 anos, foi assassinado junto com outras duas vítimas

Rafael Saldanha, da CNN, Julia Farias, da CNN*
O atacante do Remo, Ricardinho, de 22 anos, foi assassinado nesta segunda-feira (7).
O atacante Ricardinho, de 22 anos, foi assassinado nesta segunda-feira (7).  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Um jogador de futebol do Remo, time de futebol de Belém (PA), foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (7), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, de 22 anos, conhecido como Ricardinho, foi vítima do homicídio junto com Daivison Lucas da Silva Braga e Flavio de Jesus de Souza, que também morreram com os disparos.

O Remo lamentou a morte do atleta em uma publicação nas redes sociais. "Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo".

Veja o post abaixo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

Ricardinho iniciou sua carreira como profissional no Remo e foi emprestado ao Santa Rosa (PA), em 2023, e este ano ao Rio Branco Esporte Clube (SP), clube da quarta divisão do Campeonato Paulista.

O atacante havia retornado ao Remo no fim do último mês de maio. Ele foi campeão da Série A4 do Paulistão com o Rio Branco no início deste ano.

O assassinato é investigado pela Polícia Civil de Belém. Em nota, a corporação afirmou que equipes da Seccional de Marituba apuram o caso e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.