Jogo da seleção com público, intenção de votos e mais da noite de 17 de setembro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Pesquisa do Datafolha mostra intenção de votos entre Lula e Bolsonaro, CPI da Pandemia votará a reconvocação de Marcelo Queiroga, crise hídrica, avanço na economia, jogo da seleção brasileira de futebol com público e mais acontecimentos da noite desta sexta-feira, 19 de agosto.

Intenção de votos

Pesquisa do Datafolha mostra que Lula tem 56% das intenções de voto e Bolsonaro 31%, em cenário de disputa no segundo turno. Em julho, este número estava em 58% e 31%, respectivamente.

CPI da Pandemia

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, afirmou que a comissão irá votar a reconvocação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na próxima terça-feira (21). Os senadores querem explicações sobre a decisão da pasta de interromper a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes.

Crise hídrica

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo dá prazo de 15 dias para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado apresentar um plano para combater a crise hídrica. São Paulo é um dos estados que está na área da bacia hidrográfica do Rio Paraná, que abrange cerca de um terço da população do país. O Brasil enfrenta a pior seca dos últimos 91 anos.

Avanço na economia

A atividade econômica do Brasil avançou 0.6% em julho, na comparação com o mês anterior. A informação é do Monitor do PIB, divulgado todos os meses pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 6,6%.

Jogo da seleção com público

O governo do Amazonas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram que o jogo entre Brasil e Uruguai, marcado para o dia 14 de outubro, terá torcida. A partida será na Arena da Amazônia, em Manaus. O clássico sul-americano é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN