Jornalista é preso suspeito de extorquir entrevistados em MT

Repórter utilizava matérias como forma de pressão, exigindo pagamentos para evitar a divulgação de conteúdos que poderiam comprometer a reputação das vítimas

Juliana Bernardino, da CNN*, em São Paulo
Caso ocorreu em Peixoto de Azevedo, no interior de Mato Grosso.  • Divulgação/ Polícia Civil
Compartilhar matéria

Um repórter autônomo, de 40 anos, foi preso por extorquir pessoas que entrevistava, na última terça-feira (3), em Peixoto de Azevedo (MT), a aproximadamente 670 quilômetros de Cuiabá. O criminoso não teve a identidade revelada.

De acordo com a Polícia Civil, o jornalista utilizava reportagens como forma de pressão, exigindo pagamentos para evitar a divulgação de conteúdos que poderiam comprometer a reputação das vítimas.

Segundo o delegado Geraldo Gezoni Filho, as investigações colheram provas que resultaram no pedido de prisão preventiva do repórter.

“A prisão foi decretada para garantir o andamento das investigações, evitar possíveis intimidações a testemunhas e impedir a continuidade dos supostos crimes”, destacou Gezoni.

A Polícia Civil tenta identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices do criminoso. Ele responderá pelo crime de extorsão, podendo resultar em uma pena entre 4 e 10 anos de reclusão.

*Sob supervisão de Bruno Laforé