Jovem desempregado leva idosos que não têm carro para tomar vacina da Covid-19

Iniciativa já ajudou 60 pessoas a receberem o imunizante

O prefeito de Barra Mansa (na frente), Rodrigo Drable, e Pedro Braz, no drive-thru de vacinação da cidade
O prefeito de Barra Mansa (na frente), Rodrigo Drable, e Pedro Braz, no drive-thru de vacinação da cidade Foto: Reprodução/Instagram

Camille Couto e Robson Santos, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Há um pouco mais de um mês, o morador de Barra Mansa, cidade da região sul do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Braz, se colocou à disposição para ajudar idosos que não têm carro, levando-os para tomar a vacina contra Covid-19 de forma gratuita.

Braz, de 27 anos, é supervisor de comunicações, mas está desempregado no momento. Ele conta que começou a praticar essa boa ação, após tomar conhecimento da dificuldade de locomoção de alguns moradores para chegar até o posto de vacinação, no Parque da Cidade.  

“Muita gente ainda não tinha ido tomar vacina porque não tinha um carro para levar ou não tinha parente próximo para levar”, disse ele. 

O jovem lembra que passou por uma situação parecida com familiar e na ocasião, não conseguiu ajuda com transporte. 

“Eu saí correndo na rua pedindo ajuda para meu avô e ninguém se dispôs a ajudar. Eu sei o que é precisar de um carro e não ter ninguém para ajudar. Mesmo em meio a dificuldade, vi que não custava nada apertar um pouquinho e fazer essa boa ação.” 

A iniciativa de Pedro já ajudou quase 60 idosos a tomar o imunizante. O rapaz segue oferecendo o serviço para os moradores da cidade que precisam.

Mais Recentes da CNN