Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta volta a ser internada

    Família de Thais Medeiros divulgou a informação por meio das redes sociais

    Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, ficou em estado grave após cheirar pimenta-bode
    Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, ficou em estado grave após cheirar pimenta-bode Reprodução/Instagram

    Rafael Villarroelda CNN*

    A jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, voltou a ser internada em um hospital de Goiânia. A família da jovem divulgou a informação por meio das redes sociais.

    Na publicação, postada na noite do último sábado (6), Sérgio Alves, padrasto de Thais, disse que a jovem teve uma “pequena intercorrência”, além de sudorese e baixa na pressão. “Os médicos acharam melhor trazer ela para o hospital”, explicou.

    No vídeo, Alves explicou que Thais foi internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), foi medicada e que irá passar por uma bateria de exames.

    A CNN procurou a unidade de saúde, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

    Em fevereiro deste ano, a jovem tinha deixado o Crer depois de passar 83 dias internada. À época, a mãe de Thais, Adriana Medeiros, postou um vídeo nas redes sociais anunciando a alta.

    Relembre o caso

    Em fevereiro do ano passado, Thais almoçava na casa do namorado em Anápolis (GO) quando cheirou uma conserva de pimenta-bode e teve uma reação alérgica.

    Asmática, ela teve falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital. Chegando ao local, Thais precisou ser reanimada pelos médicos.

    À época, ela deixou de ter respostas neurológicas e chegou a ficar sob ventilação mecânica. Thais ficou 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diagnóstico foi de edema cerebral, com lesões irreversíveis.

    (*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)