Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça determina demolição do “Caveirão” no centro de São Paulo

    Prédio inacabado fica localizado no bairro Sé, na região central da capital paulista; construção oferece riscos de desabamento e incêndio

    Vista do prédio inacabado conhecido como Caveirão, localizado na Rua do Carmo, na região central da capital paulista
    Vista do prédio inacabado conhecido como Caveirão, localizado na Rua do Carmo, na região central da capital paulista Marcelo Estevão/Ato Press/Estadão Conteúdo

    Victor Locatelida CNN*

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) solicitou que o edifício conhecido como “Caveirão”, localizado no bairro Sé, região central da capital paulista, seja demolido. 

    Segundo o TJ-SP, cabe ao dono do edifício providenciar a demolição do espaço em até 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 500,00, caso a medida não seja cumprida. Tal punição pode chegar a até R$ 50.000,00. 

    Na decisão, a Justiça ressalta que o prédio apresenta necessidade de demolição, “ante o risco à integridade física das pessoas no entorno do imóvel, por perigo, em especial, de desabamento ou incêndio.” 

    Ainda, o documento aponta que mesmo com medidas tomadas pelo Poder Público, o proprietário do edifício deve cumprir a obrigação imposta a ele. 

    À CNN, a Prefeitura de São Paulo informou em nota que a decisão que determina a demolição do “Caveirão” foi “proferida em atendimento a pedido do Município de São Paulo”, e que “foi ajuizado com a finalidade de afastar a situação de risco criada pelas condições em que se encontra o imóvel.”