Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça determina prisão preventiva de donos dos pitbulls que atacaram escritora

    Os três foram presos em flagrante na última sexta-feira (5) por maus-tratos aos animais; também são investigados outros crimes

    A escritora Roseana Murray ficou gravemente ferida após ser atacada por pitbulls no Rio de Janeiro
    A escritora Roseana Murray ficou gravemente ferida após ser atacada por pitbulls no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram

    Isabelle Salemeda CNN

    A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão dos donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos. Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos em flagrante na última sexta-feira (5) pelo crime de maus-tratos aos animais.

    Davidson também responde pela posse de uma motocicleta roubada.

    A escritora, que é vizinha dos donos dos cães, foi atacada na sexta-feira, quando saía para uma caminhada. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros pelos três cães. No ataque, teve o braço direito dilacerado, que precisou ser amputado, e uma orelha arrancada. Segundo a última atualização do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) o estado de saúde da escritora é estável.

    A Polícia Civil segue investigando o caso. Segundo o delegado responsável, os donos dos cachorros responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal.

    “Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados era um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados”, disse o delegado André Bueno.