Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Justiça solta piloto envolvido em acidente de lancha com dois mortos na Bahia

    O homem foi preso em flagrante no final do ano passado com sinais de embriaguez; defesa nega

    Acidente aconteceu na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia
    Acidente aconteceu na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia Reprodução

    Da CNN

    O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu, nesta quarta-feira (10), liberdade provisória ao piloto de uma lancha que bateu contra outra embarcação na ilha de Boipeba, no sul da Bahia. O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro e deixou duas pessoas mortas.

    O piloto, identificado como Aldir Do Rosario do Amor Divino, foi preso em flagrante no mesmo dia. Segundo o delegado responsável pelas investigações, ele apresentava “sinais de embriaguez” no momento da prisão e já tinha sido detido outras vezes por conduzir embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica.

    O acidente causou a morte de Mário André Machado Cabral, 34 anos, de Alagoas, e de Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, de São Paulo.

    À CNN, o advogado de defesa de Aldir, Israel Ventura, alegou que o homem fez o teste do bafômetro quatro horas após o acidente e prestou o devido socorro às vítimas. Segundo ele, não foi apontado embriaguez.

    O piloto terá que cumprir medidas cautelares e está proibido de conduzir qualquer embarcação marítima por ao menos seis meses. Ele está sendo investigado pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo fluvial, previsto no artigo 261 do código de processo penal.

    Relembre o caso

    A embarcação atingida em 29 de dezembro saiu de Valença e transportava doze passageiros até Boipeba. A outra lancha, pilotada por Aldir do Rosário, fazia um passeio pela região, conhecido como ‘Volta à Ilha’. Os veículos colidiram por volta de 15h30, causando um naufrágio e a morte de duas pessoas.

    Outra mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi encontrada horas depois. O piloto da lancha envolvida no acidente também ficou ferido, mas recebeu alta do Hospital de Valença um dia após o acidente.

    *Com informações de Carolina Figueiredo