Laudo do IML aponta que morte do ator Luiz Carlos de Araújo foi acidental

Ator foi encontrado morto dentro de seu apartamento no Centro de São Paulo com um saco preto em sua cabeça no último dia 11 de setembro

Ator Luiz Carlos de Araújo foi encontrado morto dentro de seu apartamento
Ator Luiz Carlos de Araújo foi encontrado morto dentro de seu apartamento Instagram/Reprodução

André RosaDaniel Fernandesda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte do ator Luiz Carlos de Araújo, que foi encontrado morto dentro de seu apartamento no Centro de São Paulo com um saco na cabeça, foi acidental.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP-SP), amigos do ator estranharam o fato de ele não responder mensagens pelo celular por dias. Eles, então, foram até a casa do artista e, ao se aproximarem da porta do apartamento, sentiram um forte odor.

Os amigos do ator, então, chamaram a Polícia Militar e, após achegada da polícia, entraram no apartamento, onde encontraram o corpo de Luiz Carlos de Araújo, que estava com a cabeça dentro de um saco preto, no dia 11 de setembro.

Laudo aponta uso de álcool e cocaína

A CNN ouviu investigadores da Polícia Civil de São Paulo e teve acesso a detalhes do laudo necroscópico.

De acordo com o laudo, “não foram observados sinais de constrição cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço da vítima”.

Segundo a polícia, o ator teria usado o saco preto para uma prática conhecida como re-respiração, usada para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade.

A prática — que gera um aumento do teor de dióxido de carbono e diminuição do teor de oxigênio — pode ter como complicação a asfixia por confinamento, quando há a troca do ar respirável por ar irrespirável, de acordo com o laudo.

Ainda de acordo com o laudo do IML, a asfixia se associou ao consumo de antidepressivos, cocaína e álcool, o que fez com que o ator perdesse a consciência e morresse acidentalmente.

Entre outros trabalhos, Luiz Carlos de Araújo era conhecido por ter atuado na novela Carinha de Anjo, do SBT.

Mais Recentes da CNN