Lei de Zoneamento de SP: relator destaca foco em casas de interesse social
Em entrevista à CNN, o vereador Rodrigo Goulart (PSD) fala sobre prioridades do texto
Em entrevista à CNN, o vereador Rodrigo Goulart (PSD), relator da Lei de Zoneamento de São Paulo explicou a importância da lei aprovada na Câmara Municipal e ressaltou o foco em produção de casas de interesse social para pessoas mais pobres.
Segundo o vereador, uma das principais defesas do projeto é “a produção de habitação de interesse social para aquelas faixas de renda que mais precisam, para aquelas pessoas que têm moradias insalubres”.
“A lei de zoneamento foi recém aprovada na Câmara e agora estamos esperando a sanção do prefeito Ricardo Nunes. Foram muitas conversas, com todas as bancadas, para a gente poder chegar nesse aprimoramento do texto, no qual aprovamos com 46 votos dos 55 vereadores”, explica o relator.
Rodrigo Goulart também explicou quais são as condições para que empreendimentos maiores sejam construídos em áreas do centro expandido da cidade. Segundo o relator, o aumento da altura dos prédios só pode ser feito por aqueles que produzem habitações de interesse social.
“Será apenas no centro expandido, onde já existe oferta de emprego e renda. A ideia é aproximar essa população que necessita de habitação de interesse social do centro da cidade”, afirma
Rodrigo enfatiza que “não é em toda zona mista ou de centralidade que poderá haver a majoração do gabarito com a produção de habitação de interesse social. O projeto terá que obedecer aos parâmetros da via de no mínimo 12m de largura”, explica.
(Publicado por Duda Cambraia)