Leilão de aeroportos, Coronavac efetiva contra variante e mais de 7 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Estudo que mostra a eficácia da Coronavac contra a variante P1, de Manaus, o leilão de infraestrutura, mudanças na Polícia Federal e mais da tarde desta quarta-feira, 7 de abril de 2021.

Coronavac

Um estudo envolvendo quase 68 mil trabalhadores de saúde da cidade de Manaus mostrou que a Coronavac é 50% efetiva para prevenir o adoecimento por Covid-19 depois de 14 dias da primeira dose. Esta análise é a primeira para avaliar a eficácia da vacina contra a variante de Manaus, predominante também em boa parte do país.

Leilão

O leilão do governo federal para concessão de 22 aeroportos brasileiros à iniciativa privada movimentou R$ 3,3 bilhões. Ao todo, foram três blocos concedidos: sul, norte 1 e central.

Sem lockdown

Em evento em Chapecó (SC), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos para tratamento precoce da Covid-19. Também descartou um lockdown nacional e criticou a prorrogação de medidas restritivas pelo país.

Mudanças na PF

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, promove uma mudança na diretoria da corporação nesta quarta-feira (7). A apuração é da analista de política Basilia Rodrigues. As trocas devem acontecer em cargos de superintendência. O delegado federal Luís Flávio Zampronha deve ser anunciado como novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado. A área é considerada a mais importante da Polícia Federal.

São Paulo

O coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, disse hoje à CNN que as restrições para o estado serão revistas nesta quinta-feira (8). Segundo ele, há a possibilidade do governo paulista voltar à fase vermelha do plano, mas mantendo medidas adicionais semelhantes à fase emergencial que vai até o dia 11 de abril.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN