Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Leilão de aeroportos, pesquisa para governo do RJ e mais de 18 de agosto

    Aeroporto de Congonhas e outros 14 terminais serão leiloados nesta quinta-feira (18), durante a 7ª rodada do programa de concessões aeroportuárias, realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

    Aeroporto de Congonhas
    Aeroporto de Congonhas 09/01/2022 - Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    CNN Brasil

    O leilão do Aeroporto de Congonhas e outras 14 terminais, que será realizado na B3 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e a acusação russa de que a Ucrânia prepara uma “provocação” durante visita do secretário-geral da ONU a Kiev, estão entre os destaques desta quinta-feira (18).

    Aeroporto de Congonhas e mais 14 terminais são leiloados nesta quinta-feira (18)

    O Aeroporto de Congonhas e outros 14 terminais serão leiloados nesta quinta-feira (18), durante a 7ª rodada do programa de concessões aeroportuárias, realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    leilão ocorre às 14h, na B3, e será dividido em três blocos. Os 15 aeroportos, que juntos somam aproximadamente 15,8% do total do tráfego de passageiros do país, serão concedidos à iniciativa privada por um período de 30 anos. A previsão de investimentos ao longo do período é de R$ 7,3 bilhões.

    O interesse nos três blocos foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, pelas redes sociais. “Seguimos trabalhando sem otimismo ou pessimismo, mas fazendo acontecer e garantindo o avanço da infraestrutura do país. Dia 18 de agosto estaremos batendo o martelo na B3, leiloando 15 aeroportos, dos 3 blocos da 7ª rodada”, disse o ministro.

    Além de Congonhas, também farão parte da concessão os aeroportos do Campo de Marte, em São Paulo (SP) e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), entre outros.

    Pesquisa Quaest para o governo do Rio de Janeiro: Castro tem 25%; Freixo, 19%

    Pesquisa Genial/Quaest para a eleição para o governo do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (18), traz, no cenário com mais nomes, o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição, à frente com 25% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB) com 19%.

    Depois aparecem Rodrigo Neves (PDT), com 6%; Cyro Garcia (PSTU), com 4%; Paulo Ganime (Novo), Juliete Pantoja (UP), Eduardo Serra (PCB) e Wilson Witzel (PMB) empatados com 2%. O candidato Luiz Eugênio (PCO) não pontuou.

    A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar chega a 24%. Os indecisos representam 13%.

    Ucrânia está preparando “provocação” durante visita de chefe da ONU, diz Rússia

    O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia nesta quinta-feira (18) de planejar uma “provocação” na Usina Nuclear de Zaporizhzhia durante a visita do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, ao país, informou a agência de notícias estatal russa RIA. A visita de Guterres a Kiev acontecerá nesta sexta-feira (19).

    Em um comunicado, o ministério disse que não há armas pesadas russas no local, que é controlado pela Rússia, ou nos distritos próximos.

    Os temores sobre a segurança da usina nuclear de Zaporizhzhia vêm crescendo, chegando a um ponto de virada dias atrás, quando bombardeios danificaram uma linha de alta tensão e forçaram um dos reatores da usina a parar de operar, apesar de nenhum vazamento ter sido detectado.

    Ucrânia e Rússia vem trocando acusações sobre a autoria dos ataques, com Kiev afirmando que Moscou mobilizou artilharia dentro e ao redor da planta.

    TikTok é a rede social mais usada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos

    Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançada na terça-feira (16) revelou que 78% dos usuários de internet entre 9 e 17 anos acessaram algum tipo de rede social em 2021. Em 2019, esse índice era de 68%.

    No ano passado, a plataforma mais utilizada foi o TikTok, por 34% do grupo. Em segundo lugar ficou o Instagram, por 33%, e, em terceiro, o Facebook, por 11%.

    Os resultados também mostram que 93% das pessoas deste grupo utilizam a internet, o que corresponde a 22,3 milhões de pessoas. Os pesquisadores apontam que o maior crescimento neste aspecto aconteceu na região Nordeste e em áreas rurais, e que o celular foi a principal ferramenta para essa conexão, sendo o único dispositivo utilizado para 53% dos que responderam às questões.

    Fluminense, Corinthians e Flamengo se classificam para semi da Copa do Brasil

    Fluminense, Corinthians e Flamengo se classificaram, nesta quarta-feira (17), para a semifinal da Copa do Brasil.

    O Tricolor Carioca enfrentará o Timão. Já o Mengão espera o vencedor de América-MG e São Paulo, que jogam nesta quinta-feira (18).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.