Leilão do 5G, reforço da vacina e mais da noite de 24 de setembro
5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Aprovação do edital com regras do leilão do 5G, reforço da vacina em profissionais da saúde, Alemanha volta a barrar brasileiros vacinados com Coronavac, Lei de Proteção à Saúde da Mulher nos Estados Unidos e mais acontecimentos desta sexta-feira, 24 de setembro.
Leilão do 5G
A Anatel aprovou o edital com as regras para o leilão do 5G, que irá conceder a operação de quatro faixas de telecomunicação. O leilão ficou marcado para o dia 4 de novembro.
Reforço da vacina
A dose de reforço contra a Covid-19 foi aprovada para os profissionais de saúde. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a terceira aplicação da vacina deve ser, preferencialmente, do imunizante da Pfizer.
Alemanha recua
A Alemanha voltou a barrar a entrada de vacinados com a Coronavac. Há uma semana, o país havia liberado a entrada de pessoas que apresentassem um teste PCR negativo para Covid-19. Agora, somente quem recebeu doses de imunizantes reconhecidos pela Agência de Medicamentos da Europa (EMA) podem entrar no país.
Uber oferecerá aposentadoria
A Uber vai oferecer planos de aposentadoria para motoristas no Reino Unido. A decisão foi tomada meses depois da companhia ser obrigada a conceder direitos trabalhistas a eles no país.
Lei de Proteção à Saúde da Mulher
A Câmara dos Estados Unidos aprovou a Lei de Proteção à Saúde da Mulher, projeto que visa preservar o acesso ao aborto em todo o país. Foram 218 votos a favor e 211 contra. O projeto segue, agora, para o senado.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br