Leste de MG avança para fase mais flexível; 10 regiões estão na ‘onda verde’

Na onda amarela permanecem o Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte; Triângulo do Sul é a única localidade que continua na onda vermelha

Caroline Louise, da CNN, em Belo Horizonte

Ouvir notícia

Com a redução dos índices da Covid-19 em Minas Gerais, o governo do estado, Romeu Zema, decidiu flexibilizar as restrições em mais uma área. A partir de agora, a macrorregião Leste foi para a onda verde do chamado Minas Consciente.

Os protocolos de segurança sanitária, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscara de proteção, continuam valendo. 

Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, o progresso para a fase mais flexível do plano de retomada das atividades econômicas foi possível porque os índices de monitoramento da doença estão melhorando.

Com a mudança, a macrorregião Leste se junta ao Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste, que já estavam na onda verde.

Fotos – vacinação no Brasil e no mundo

Na onda amarela permanecem o Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. O Triângulo do Sul é a única localidade que continua na onda vermelha.

Mais Recentes da CNN