Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Litoral de SP tem praias cheias apesar de alerta para temporais

    A Baixada Santista e o Litoral Norte estão entre as áreas que devem ser mais afetadas pela chuva

    Turistas lotam a Prainha, em Caraguatatuba, em dia de previsão de chuvas intensas no estado de São Paulo
    Turistas lotam a Prainha, em Caraguatatuba, em dia de previsão de chuvas intensas no estado de São Paulo Vírginia Alves/colaboração para a CNN

    Bruno Laforéda CNN

    As praias do litoral de São Paulo estão cheias neste sábado (20), apesar do alerta emitido pela defesa civil para chuvas intensas, com possibilidade de ventania, alagamentos e deslizamentos de terra em diversas regiões do estado durante o final de semana.

    A Baixada Santista e o Litoral Norte estão entre as áreas que devem ser mais afetadas pelo temporal.

    Em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, banhistas aproveitam a praia desde o início da manhã. A equipe da CNN percorreu alguns dos pontos preferidos pelos turistas, como a Praia de Martim Sá e a Prainha, onde encontramos um cenário de normalidade.

    A cozinheira Giovana Miciano mora em São José dos Campos e decidiu ir à praia hoje. Ela afirma que não estava ciente do alerta emitido pela defesa civil. “Se a gente tivesse visto, acho que nem teríamos vindo, porque sabemos que temos que pegar a estrada pra voltar”, ponderou.

    Marli Soares Lima, é artesã em Cedral, no interior de São Paulo, e decidiu ir ao litoral norte, mesmo ciente da possibilidade de chuva intensa. “A gente fica mais esperto para sair mais cedo”, contou.

    Um gabinete de crise está instalado desde a última quinta-feira (18) na cidade de São Sebastião, também no litoral norte do estado. De acordo com o prefeito Felipe Augusto (PSDB), a gestão municipal monitora as condições climáticas e segue em alerta para possíveis ocorrências de gravidade, embora o município esteja realizando diversas festas em homenagem ao santo padroeiro, que dá nome à cidade, ao longo deste sábado.

    Em Praia Grande, na Baixada Santista, as praias também apresentam movimentação intensa. Segundo os Bombeiros, na tarde de hoje, oito pessoas foram atingidas por um raio enquanto estavam na faixa de areia na altura Vila Caiçara. Uma delas está em estado grave.

    Veja o alerta da Defesa Civil para o acumulado de chuva neste fim de semana:

    Baixada Santista – 200mm
    Litoral Norte e Vale do Paraíba – 180mm
    Região Metropolitana de São Paulo e Campinas – 150mm
    Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva – 130mm

    (Com informações de Virgínia Alves, em colaboração para a CNN)