Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Money

    Lula aciona freio de arrumação para conter falatório desencontrado de ministros

    Apresentado por Thais Herédia, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo

    CNN

    “Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro.”

    O ditado popular está na ordem do dia depois do falatório desencontrado dos novos ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujas 72 horas de governo foram marcadas por um dia de bombas e outro de desmentidos.

    O esforço disperso de consertar as bravatas ideológicas dos nomaeados por Lula custou ao novo governo a primeira crise de confiança e, ao país, perdas bilionárias na Bolsa de Valores e o aumento do custo do crédito com a alta dos juros futuros.

    Um dos principais ativos que o presidente não pode se dar ao luxo de perder tão cedo é a gestão sobre a comunicação de seu governo — e, acima de tudo, sobre o quê comunicar, quem vai falar e em que momento.

    Ansiedade e busca por protagonismo político marcaram o início do terceiro mandato de Lula. O freio de arrumação, acionado na última quarta-feira (4), funcionou: a reunião convocada para sexta-feira deve colocar cada ministro em sua devida cadeira e função.

    O descontrole percebido até agora intensifica a cobrança por um plano mais claro sobre qual será o fio condutor da política econômica nos próximos quatro anos.

    Afinal, como diz outro ditado, a credibilidade cai da janela e sobe de escada.

    Apresentado por Thais Herédia, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

    *Publicado por Tamara Nassif