Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maio começa com alerta de temporais no Norte e Nordeste

    Tempo aberto com sol à tarde de Santa Catarina até o sul de Goiás

    Chuva atinge a cidade de Salvador (BA).
    Chuva atinge a cidade de Salvador (BA). Romildo de Jesus/Agência Estado

    Da CNN

    Maio começa com alerta de temporais para a região sul da Bahia, do Piauí, do Maranhão e do Rio Grande do Sul. Também há previsão de chuvas fortes do leste de Amazonas até o Amapá. Manaus e Macapá devem ter forte precipitação.

    De acordo com a Climatempo, um cavado meteorológico, a umidade do ar e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) serão responsáveis pela chuva forte na costa leste e norte do Nordeste e entre o norte do Amazonas até a Ilha de Marajó.

    Chuva sem transtornos no Acre, Rondônia, Mato Grosso, norte de Goiás, no Distrito Federal e Tocantins.

    Entre Minas Gerais e Espírito Santo, a presença de um cavado e a umidade do mar ainda deixam o tempo parcialmente nublado, com chuvas ao longo do dia.

    No Rio de Janeiro, uma baixa pressão provoca chuva, especialmente na Baixada Fluminense e na zona norte da capital, enquanto o sol predomina em grande parte do estado.

    No Rio Grande do Sul, a primeira frente fria de maio leva chuva forte e temporais com severa intensidade em toda a Fronteira Oeste, Campanha Gaúcha e no sul do estado, espalhando temporais em Porto Alegre apenas no final da noite.

    Tempo aberto, com sol à tarde, sem chuva de Santa Catarina até o sul de Goiás e Triângulo Mineiro. Em áreas litorâneas, neblina e nebulosidade de manhã. Já no interior destas áreas, tempo aberto desde cedo e muito ensolarado pela tarde. A umidade do ar é boa.

    (Publicado por Lucas Schroeder)