Manifestação mobiliza 600 policiais e altera trânsito na Avenida Paulista

Secretaria de Segurança Pública e SPTrans divulgam as medidas para acompanhar milhares de pessoas que ocupam uma das principais vias de São Paulo

Jairo Nascimento

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Milhares de pessoas estão aglomeradas em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, na manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde deste sábado (3).

A Secretaria de Segurança Pública disse que destacou 600 policiais dos batalhões das proximidades. A SPTrans, responsável pela organização do transporte público na cidade, informou que 20 linhas de ônibus que passam pela avenida tiveram o trajeto alterado por conta da interrupção da passagem de veículos. Mais cedo, apenas um dos sentidos estava bloqueado. 

 

Bandeiras de movimentos de esquerda, responsáveis pela organização do protesto, foram empunhadas. Entre as reivindicações, estão o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a ampliação da campanha de vacinação e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600. 

Protesto altera trânsito e mobiliza policiais na Avenida Paulista, em São Paulo
Protesto altera trânsito e mobiliza policiais na Avenida Paulista, em São Paulo (03.Jul.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Os protestos estavam inicialmente previstos para o dia 23 deste mês, depois seria dia 10, mas os organizadores dos movimentos preferiram antecipar para este sábado. 

Mais Recentes da CNN