Manifestações pelo país, discurso de Bolsonaro e mais da noite de 7 de setembro

5 Fatos Noite repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Manifestações pró e contra o governo, discurso do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, governadores se manifestam sobre crise institucional, nomes do novo governo do Talibã e mais da noite desta terça-feira, 7 de setembro.

Manifestações

O feriado da Independência foi marcado por atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro em todo o país. Após discursar em Brasília, ele participou do ato na avenida paulista, em São paulo. Cerca de 125 pessoas participaram da manifestação, de acordo com a Polícia Militar.

Discurso de Bolsonaro

Em discurso durante manifestação, Bolsonaro ameaçou não cumprir decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes e disse que não será preso. O presidente ainda disse que “ou esse ministro se enquadra ou pede para sair”.

Manifestações contra o governo

Manifestantes que são contra o governo também se reuniram em várias cidades do país. Em São Paulo, a concentração foi no Vale do Anhangabaú, no centro.

Governadores se manifestam

Ainda sobre os atos, governadores se manifestaram nas redes sociais. Nas postagens, eles destacam a importância da democracia e da liberdade. Pedem uma sociedade mais justa e que as instituições sejam cada vez mais fortalecidas.

Talibã

E no noticiário internacional, destaque para o Afeganistão. O Talibã anunciou os nomes que vão formar o novo governo. O escolhido para ser o primeiro-ministro foi Mullah Hassan Akhund, que já foi ministro da última vez que o grupo governou o país, até 2001.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN