Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marinha encerra buscas às vítimas de naufrágio na Bahia; oito pessoas morreram

    Segundo a Marinha, o barco fazia o transporte irregular de passageiros quando naufragou, na noite do último domingo (21)

    Naufrágio de uma embarcação na Bahia deixou 8 mortos
    Naufrágio de uma embarcação na Bahia deixou 8 mortos Romildo de Jesus/Ato Press/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    A Marinha do Brasil informou no início da noite desta terça-feira (23) que encerrou as buscas às vítimas do naufrágio da embarcação em Madre de Deus, na Baía de Todos-os-Santos. Oito pessoas morreram no local.

    “Nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (23), foram localizadas as duas últimas vítimas, de um total de oito pessoas apontadas como desaparecidas após o acidente. A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas”, informou a Marinha em nota.

    Segundo a Marinha, o barco fazia o transporte irregular de passageiros quando naufragou, na noite do último domingo (21). Entre as irregularidades, a embarcação, denominada “Gostosão FF”, estava inscrita na classe “saveiro”, de emprego exclusivo na atividade de esporte e recreio e de forma alguma poderia ser usada para fins comerciais.

    Além disso, a capacidade máxima de lotação, que é de 10 passageiros mais um tripulante, não teria sido respeitada. “Testemunhas já relataram 25, e outras 19 ocupantes, e somente após conclusão do inquérito para saber quantas pessoas de fato estavam a bordo”, afirmou em coletiva o capitão de Mar e Guerra da Marinha, Wellington Lemos Gagno.

    Uma outra suspeita é de que uma briga dentro do barco também tenha colaborado para o desequilíbrio e acidente na embarcação.

    A Marinha instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

    A Polícia Civil também investiga o caso e informou que busca imagens de câmeras e já identificou o condutor da embarcação, que será ouvido, assim como testemunhas do ocorrido.

    Mortos no naufrágio

    • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
    • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
    • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
    • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
    • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
    • Mulher adulta, sem identificação
    • Criança, sem identificação
    • Homem adulto, sem identificação

    Publicado por: André Rigue, com informações de Camila Tíssia