Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Massa de ar polar diminui temperaturas no Sul e no Sudeste no domingo

    Veja como fica a previsão do tempo para o primeiro fim de semana do inverno em todo o país

    Lucas RochaLudmila Candalda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O primeiro fim de semana do inverno começa com sol, poucas nuvens e calor na maior parte do interior do Brasil. O ar seco predomina sobre o país levando a pouca ou nenhuma nebulosidade.

    Uma frente fria avança pelo oceano e, neste sábado (25), passa pela costa da região Sudeste. Até a noite, esta frente fria chega ao Espírito Santo e o vento marítimo ganha força espalhando umidade sobre as áreas próximas ao mar do Sul e do Sudeste.

    Em entrevista à CNN, a meteorologista da Climatempo Fabiene Casamento detalhou como ficam as temperaturas neste fim de semana com a chegada de uma massa de ar polar.

    “A frente fria vai trazer com ela uma massa de ar de origem polar e fria que vai diminuir as temperaturas tanto no Rio Grande do Sul quanto entre São Paulo, Sul de Minas, Zona da Mata e Rio de Janeiro. Por isso, as temperaturas devem despencar. O Rio de Janeiro deve ter temperaturas em torno de 21°C. Tem risco de geada nas áreas da campanha, da faixa Sul e fronteira Oeste do Rio Grande do Sul”, afirma Fabiene.

    Ventos fortes espalham muitas nuvens altas sobre o interior da região Sul, sem previsão de chuvas. Algumas nuvens carregadas crescem no extremo Norte do Brasil e pelo litoral do Nordeste.

    “A tendência é que vai passar uma frente fria, a mesma que causou temporais nos últimos dias no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vai passar rápido pela costa do Sudeste nesse sábado e, no domingo, já vai chegar em Sergipe e Alagoas. Estão esperadas pancadas de chuvas moderadas e com acumulados elevados no litoral de São Paulo devido à umidade constante que vem do mar, no domingo, e também no Rio de Janeiro, tanto na capital como na Costa Verde”, afirma Fabiene.

    Chuvas

    Nuvens carregadas crescem pelo Leste da região Sul e provocam chuva no decorrer do dia nas serras gaúcha e catarinense, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, no Sul e Leste de Santa Catarina e no Leste do Paraná, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba.

    O tempo fica chuvoso no litoral do Paraná e no litoral Sul de São Paulo. Na Baixada Santista, no litoral Norte de São Paulo, em toda a faixa litorânea do Sul do Rio de Janeiro até a região dos Lagos, a chuva começa durante a tarde e se intensifica à noite.

    No Leste do Nordeste, pancadas de chuva ocorrem em todo o litoral desde o Sul do Bahia até o Rio Grande do Norte, no interior de Sergipe e de Alagoas, na Zona da Mata e no agreste de Pernambuco e da Paraíba, no Centro, Oeste e Norte do Maranhão e no litoral do Piauí e do Ceará.

    Pancadas de chuva ocorrem também na Região Norte em Roraima, no Amapá, no Amazonas e no Pará, exceto no Sul destes estados.

    Mais Recentes da CNN