Menor média de casos de Covid, dose de reforço em idosos e mais de 13 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A menor média móvel de novos casos do novo coronavírus no país e a aplicação da dose adicional de vacina contra a Covid-19 em idosos estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

Pandemia

O Brasil registrou a menor média móvel de novos casos de Covid-19 desde maio de 2020. Ontem à noite, foram notificadas 10.615 novas infecções em 24 horas, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass.

Dose de reforço

As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro começam hoje mais uma etapa da vacinação contra Covid-19 com a aplicação da dose de reforço para parte da população idosa. Em São Paulo, a vacinação será para pessoas com 85 anos ou mais. Já no Rio de Janeiro, o alvo são os maiores de 95 anos.

AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retoma hoje a entrega de doses da AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A instituição espera uma resposta do departamento de controle de qualidade da fábrica de Bio-Manguinhos para saber quantas doses da vacina serão enviadas. O quantitativo deve ser de cerca de 5 milhões de doses.

Segunda dose

A cidade de São Paulo começa hoje a aplicação da vacina da Pfizer em quem está com a segunda dose da AstraZeneca atrasada. A medida vale para pessoas que precisam completar a imunização desde o dia primeiro de setembro. Na cidade, cerca de 340 mil moradores já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina.

5G

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se reúne hoje para avaliar a versão final da proposta do edital para o leilão do 5G no Brasil. A previsão do governo é que, até outubro, empresas possam concorrer pelas frequências de internet mais rápida no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN