Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mercado Público de Porto Alegre é parcialmente reaberto após 41 dias; veja fotos

    Restaurantes localizados no segundo andar voltaram a receber público, mas em horário reduzido

    Da CNN

    Fortemente afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e a capital Porto Alegre entre abril e maio, o Mercado Público, localizado no Centro Histórico da capital gaúcha, reabriu parcialmente nesta sexta-feira (14). O local, que é um patrimônio histórico da cidade, ficou fechado por 41 dias.

    Os restaurantes localizados no segundo andar voltaram a atender o público, mas só puderam ficar abertos até as 15h. Já as lojas com acesso direto para a rua receberam autorização para operar entre 8h e 19h, com entrada somente pela avenida Borges de Medeiros.

    A previsão da prefeitura é de que na próxima terça-feira (18) as demais bancas sejam reabertas, ainda que parte delas continue fechada para obras. As lojas poderão funcionar entre 7h30 e 19h.

    Não será mais permitida carga e descarga na avenida Borges de Medeiros, no entorno do mercado. As vagas passarão a ser de estacionamento rotativo, destinado aos frequentadores do espaço.

    Os caminhões poderão utilizar a área que já está destinada ao abastecimento dos lojistas na Júlio de Castilhos, das 6h às 19h.

    Conforme acordo firmado entre a prefeitura e a Associação dos Permissionários do Mercado Público, o pagamento da mensalidade seguirá suspenso, independentemente da abertura das lojas.

    Antes de autorizar a reabertura, a prefeitura realizou uma vistoria no mercado na última quinta-feira (13).

    (Com informações da Agência Brasil)