Mesmo sem folia, turistas lotam praias e aproveitam feriado de calor no Rio
Temperaturas chegam a 36° C na capital fluminense. Com hotéis lotados, Ipanema e Leblon foram os bairros mais procurados
Com temperaturas elevadas no Rio de Janeiro, turistas aproveitaram o sábado (26) para caminhar pela orla e mergulhar no mar. Em Copacabana, na Zona Sul, a sensação térmica chegou a 32°C. O calor intenso se refletiu nas areias lotadas e no mar com muitos banhistas.
Em uma breve caminhada pelas praias, é possível ouvir falantes de inglês, espanhol e francês. Entre os sotaques brasileiros, estão principalmente os de São Paulo e de Minas Gerais.
A ocupação dos hotéis superou as expectativas e ultrapassou 80% de ocupação, segundo a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro. Ipanema e Leblon foram os bairros mais procurados, com 86,47%. Seguidos por bairros como Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado com 82,47%, Leme e Copacabana com 74,95%.
Sem os tradicionais blocos de ruas e desfiles na Marquês de Sapucaí, os turistas procuram bares, restaurantes e praias.
Segundo o Alerta Rio, a máxima no sábado chega a 33°C. Não há previsão de chuva até quarta-feira (2) para a cidade do Rio. As temperaturas permanecem estáveis, com máxima de até 36°C.
Veja como está a restrição ao Carnaval nas capitais do país.