Militar morre em queda de helicóptero do Exército em fazenda no Amazonas

A aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA)

Carolina Figueiredo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um militar morreu na queda de um helicóptero do Exército, no fim da manhã desta sexta (13), em Careiro da Várzea, na região metropolitana de Manaus. A aeronave caiu próxima a um rio. Outros cinco tripulantes ficaram feridos e foram levados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). Segundo a Defesa Civil da cidade, eles não tiveram ferimentos graves. 

Um vídeo, que registrou a queda, mostra que uma forte chuva atingia a região no momento do acidente. Segundo o Comando Militar da Amazônia, o helicóptero modelo pantera decolou do aeródromo de Ponta Pelada, em Manaus, e seguia para missão operacional na cidade de Itaituba, no Pará. 

Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, vai investigar o que causou o acidente. O Comando Militar afirmou ainda que vai dar todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e familiares.

Queda de helicóptero do Exército no Aamazonas
Foto: Reprodução

 

Mais Recentes da CNN