Milton Ribeiro é solto, mais um suspeito de caso Dom e Bruno é preso e mais de 23 de junho

Ex-ministro da Educação é suspeito de prática de tráfico de influência e corrupção; a elevação da projeção do PIB também é um dos destaques desta quinta-feira

Milton Ribeiro foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (23)
Milton Ribeiro foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (23) Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cassação da prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, suspeito de prática de tráfico de influência e corrupção, e a prisão de mais um suspeito de participar do assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira estão entre os destaques desta quinta-feira (23).

Ex-ministro Milton Ribeiro é solto 

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro deixou o prédio da Polícia Federal (PF) em São Paulo onde estava detido desde a quarta-feira (22). A decisão que cassou a prisão preventiva de Ribeiro partiu do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Suspeito do caso se apresenta à policia

Um homem se apresentou à Polícia Civil de São Paulo e afirmou ter participado da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips, desaparecidos no dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, Amazonas. O homem, identificado como Gabriel, diz ter recebido um convite de Amarildo da Costa de Oliveira para pilotar a embarcação, mas alega não ter conhecimento na ocasião sobre as intenções de Pelado.

Procurador que agrediu colega é preso

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo foi preso após ser gravado agredindo a colega Gabriela Samadello Monteiro de Barros no município de Registro, no interior paulista. O juiz Raphael Ernane Neves, da Primeira Vara Criminal do Foro de Registro, no interior de São Paulo, decretou a prisão preventiva na última quarta-feira (22).

BC eleva projeção do PIB

A projeção oficial do Banco Central para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2022 passou de 1% para 1,7%. O diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, explicou que os fatores que puxaram a melhora na projeção para o desempenho da atividade econômica este ano estão mais ligados ao primeiro semestre de 2022 e não tanto a perspectivas de melhora da economia nos próximos meses,

Menina vítima de estupro interrompe gravidez

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou a interrupção da gestação da menor de 11 anos vítima de estupro em Santa Catarina. De acordo com assessoria de comunicação do Ministério Público, o procedimento foi realizado na quarta-feira (22) à noite. A Justiça de SC havia impedido a realização do aborto.

Mais Recentes da CNN