Missa de 7° dia de grávida morta em tiroteio será no Cristo Redentor

Kathlen Romeu e a avó tinham ido visitar a tia no Complexo do Lins

Ana Lícia Soares, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A missa de 7° dia da designer de interiores e modelo Kathlen Romeu, de 24 anos, morta aos quatro meses de gravidez durante um confronto no Complexo do Lins, na Zona Norte, acontece nesta segunda-feira (14), no Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Kathlen Romeu morreu ao ser atingida por um tiro no tórax, na terça-feira (8). A cerimônia será celebrada pelo padre Omar, reitor do Santuário, e seguirá as medidas estabelecidas pela Prefeitura do Rio para conter a propagação da Covid-19.

O líder religioso esteve na Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na última sexta-feira (11), quando a família de Kathlen prestava depoimento aos investigadores. O reitor levou um terço para Jaqueline Oliveira, mãe da jovem. Ele também fez uma oração com os familiares e disponibilizou o Santuário para a realização da missa.

Também na sexta-feira passada, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afastou das ruas os 12 policiais envolvidos no confronto que resultou na morte da grávida. 

Kathlen estava com a avó materna, Sayonara Fátima, quando foi baleada. As duas iam visitar uma tia da jovem, moradora da região. 

A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Ministério Público instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar os fatos que causaram a morte da jovem. O MP solicitou à Corregedoria da Polícia Militar a abertura de uma investigação. 

A CNN teve acesso ao depoimento de um dos policiais militares que participou da ação que vitimou Kathlen Romeu. Segundo a versão apresentada pelo cabo da PM, a equipe fazia um patrulhamento de rotina pela comunidade, quando se deparou com homens armados. Teria havido troca de tiros e fuga dos suspeitos. No confronto, teriam sido feitos pelo menos cinco disparos. Em seguida, o policial disse que ouviu pessoas gritando que uma mulher havia sido atingida por um tiro. O PM disse ter se aproximado e ajudado no socorro da grávida até o Hospital Municipal Salgado Filho, que fica na mesma região.

A modelo Kathlen Romeu estava grávida e morreu após operação policial no RJ
A modelo Kathlen Romeu estava grávida e morreu após operação policial no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

Mais Recentes da CNN