Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morador de rua é encontrado morto em frente a UBS em São Paulo

    Nas redes sociais, padre Julio Lancellotti lamentou a morte; polícia investiga o caso

    Dayres VitoriaThomaz Coelhoda CNN* Em São Paulo

    Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sé, no centro de São Paulo, na manhã deste domingo (07). Nas redes sociais, o Padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, lamentou a morte e informou se tratar de uma pessoa em situação de rua.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o corpo do homem no chão. A morte foi confirmada ainda no local por equipes da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

     

     

    “A morte de irmão em situação de rua no centro é sinal do abandono e negligência. Região central da cidade. Rua Frederico Alvarenga, diante da UBS Sé”, escreveu o padre nas redes sociais.

    A CNN procurou a Prefeitura de São Paulo, responsável pela gestão da UBS, mas até a publicação deste texto não houve retorno.

    O caso foi registrado como morte suspeita no 8° Distrito Policial (Brás).

    De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade na manhã de domingo (7) era de 14ºC. Porém, ainda não há informações sobre a causa da morte do homem.

    *Sob supervisão de Carolina Figueiredo