Moradores em situação de rua passam mal após comer marmitas doadas no Centro de SP

Pelo menos cinco pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após ingerir a comida distribuída na praça da Sé

Da CNN Brasil
  • Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Pessoas em situação de rua passaram mal na madrugada da sexta-feira (19) após comer marmitas doadas na região do Centro de São Paulo. Pelo menos oito pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de ingerir a comida distribuída por uma pessoa em uma Kombi preta, na praça da Sé.

Segundo nota da prefeitura, um dos moradores em situação de rua abordou agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) relatando estar com fortes dores abdominais e náuseas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro, atendeu oito pessoas com sintomas de intoxicação alimentar, sendo dois adultos e quatro crianças na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro e dois adultos na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé.

Três adultos tiveram alta no mesmo dia e o último recebeu alta na UPA no sábado (20). As crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro de saúde estável e receberam alta na noite da sexta.

Os adultos e as crianças serão acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) República e caso necessário os menores de idade serão encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil (IJ) III Sé.

*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Gabriele Koga