Morre Jabá, baixista da formação original da banda Ratos de Porão

Morte foi confirmada pelos perfis oficiais da banda nas redes sociais e por músicos que tocaram com ele; causa não foi revelada

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O músico Jarbas Alves, o Jabá, morreu na manhã desta terça-feira (26) aos 60 anos. Ele era baixista e fez parte da formação original da banda de rock Ratos de Porão.

A morte foi confirmada pelos perfis oficiais da banda nas redes sociais e por músicos que tocaram com Jabá. A causa não foi revelada. Também não há informações sobre horário e local de velório e enterro.

No dia 21 de setembro, o Ratos de Porão fez uma postagem no Instagram comunicando que Jabá estava internado com problemas hepáticos e que um rim não estava funcionando. A banda pediu doações para custear o tratamento do músico.

O Ratos de Porão foi criado em 1981 e está em atividade até os dias atuais. Jabá esteve no grupo até o início dos anos 1990.

O guitarrista Jão, que está na banda desde sua criação, lamentou a morte do colega por meio das redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jão Ratos (@jaoratos)

Vocalista do grupo, o apresentador João Gordo também lamentou a morte de Jabá.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo)

O baterista Boka, que também tocou com Jabá, escreveu: "Tive o privilégio de dividir o palco contigo muitas vezes." "A vida aqui não é eterna, mas a música sim. Ouçam o Jabá tocando hoje bem alto em sua homenagem."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por bokardp 🥁🏄 🧘🏊 (@bokardp)

(Publicado por Fábio Munhoz)