Morre Lila Covas, viúva de Mário Covas e avó do prefeito de SP

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Lila Covas
Mário Covas e sua esposa, Lila Covas, em 1998, durante campanha política.
Foto: Foto: Edu Garcia/ Agência Estado

Morreu em São Paulo Lila Covas, viúva do ex-governador Mario Covas e avó do prefeito da capital paulista, Bruno Covas. A informação é do diretório estadual do PSDB-SP. “Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social”, diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, e pelo secretário-geral do PSDB-SP, Carlos Alberto Balotta.

“Em nome dos tucanos de São Paulo, nos solidarizamos à família Covas neste momento de profunda dor, convictos de que seu exemplo de vida manterá vivo seu legado”, conclui o texto.

A Prefeitura de São Paulo também divulgou nota comunicando “com pesar o falecimento de D. Lila Covas, avó do prefeito Bruno Covas” A Prefeitura informa “que não haverá cerimônia fúnebre, em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população”.

Para evitar especulações sobre causa da morte e possível relação com Covid-19, a prefeitura de São Paulo informou que, D. Lila Covas, faleceu de causas naturais, dormindo. Ela sofria de Alzheimer em estágio avançado. (Com Estadão Conteúdo)

Tópicos

Mais Recentes da CNN