Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dez pessoas morrem e 22 ficam feridas em acidente de ônibus na Bahia

    Veículo levava turistas do Rio de Janeiro para Porto Seguro

    Carolina Figueiredoda CNN

    Pelo menos 10 pessoas morreram e 22 ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira (11), após um ônibus de turismo bater em um barranco e tombar na BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

    O veículo tinha saído da cidade do Rio de Janeiro e tinha como destino o município turístico de Porto Seguro, também no extremo sul baiano.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus é da empresa RM Viagens e Turismo, tinha capacidade para 44 passageiros, mas estava ocupado por 34 pessoas no momento do acidente. A batida ocorreu no km 885 da rodovia, por volta das 4h30.

    Oito pessoas morreram ainda no local. Posteriormente, dois morreram durante atendimentos. Um dos mortos chegou em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

    Segundo a administração do hospital, entre os outros 22 feridos, quatro foram levados para o bloco cirúrgico e 18 estão estabilizados na enfermaria. Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia, do Samu, da PM e da Polícia Civil também atuaram no acidente.

    Em nota, a empresa responsável pela viagem afirmou que a causa do acidente ainda não foi esclarecida. “Neste momento delicado, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento”, diz a RM Turismo.