Mudanças na CPI da Pandemia, Caboclo afastado e mais da noite de 2 de julho

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Mudanças no calendário de audiências da CPI da Pandemia, Rogério Caboclo afastado da CBF por mais 60 dias, julgamento de Ricardo Salles fora do Supremo Tribunal Federal e mais da noite desta sexta-feira, 2 de julho de 2021.

Mudança no calendário

Mudança no calendário da CPI da Pandemia. Os depoimentos dos deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF) foram retirados da previsão da próxima semana. Quem será ouvida na terça-feira (6) é a servidora do Ministério da Saúde, Regina Célia Silva Oliveira – que foi citada pelos irmãos Miranda como a responsável por autorizar e fiscalizar a importação da Covaxin.

Afastado

A diretoria da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, decidiu afastar Rogério Caboclo da presidência por mais 60 dias, em decorrência das denúncias de assédio moral e sexual por dois funcionários. O prazo começa a contar a partir desta sexta-feira (2).

Fora do STF

A ministra do STF Cármen Lúcia retirou do Supremo Tribunal Federal o inquérito contra o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Com Salles sem foro privilegiado, o processo será encaminhado para a Justiça Federal do Pará ou Amazonas.

Dívidas

Um estudo do Serasa indica que mais de 62 milhões de brasileiros estavam endividados no mês de maio. O número é 0,7% menor do que o registrado em abril, mas o valor médio da dívida aumentou para R$ 3.937 – o maior nos últimos 12 meses.

Proteção

A Johnson & Johnson anuncia que a vacina da Janssen, aplicada em dose única para prevenir a contra a Covid-19, oferece proteção por pelo menos oito meses e que fornece segurança adequada contra a variante originária da Índia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN