Mudanças no Pix, novidades na seleção brasileira e mais da noite de 27 de agosto

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Mudanças no PIX, pedido suspenso da CPI da Pandemia, índice de confiança na indústria, Cristiano Ronaldo em novo time, novos nomes na seleção brasileira e mais acontecimentos desta sexta-feira, 27 de agosto.

Mudanças no Pix

O Banco Central anunciou mudanças no Pix, sistema de pagamento eletrônico. Bloqueio de horários para transferências, limitação de valores e até a escolha dos destinatários estão entre as ações para evitar fraudes e roubos por criminosos.

Pedido suspenso

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o pedido da CPI da Pandemia para acessar os dados de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. A decisão do ministro Dias Toffoli vale até que o STF conclua o julgamento do pedido do advogado, que busca derrubar as quebras de sigilos aprovadas pela Comissão.

Índice de confiança

A Confederação Nacional da Indústria analisou o índice de confiança do setor, que cresceu pelo 4º mês consecutivo em todas as regiões do país neste mês de agosto. Os empresários que fabricam máquinas e equipamentos lideram o ranking.

Cristiano Ronaldo

O Manchester United anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo. Depois de 12 anos, o craque português vai voltar ao time onde conquistou a primeira Champions League.

Seleção brasileira

O técnico Tite, da seleção brasileira de futebol, convocou novos nomes para os jogos da seleção nas eliminatórias da copa do mundo de 2022. Entre eles, estão Hulk e Vinícius Júnior. Os jogos são contra Chile, Argentina e Peru, em setembro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Evandro Furoni)



Mais Recentes da CNN