Mulher é presa após tentar sequestrar criança na Zona Norte do Rio

Caso aconteceu no bairro de Guadalupe

Rafael Villarroel, Victor Locateli, da CNN*, São Paulo
Viaturas da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro (RJ). Imagem ilustrativa  • Tânia Rêgo/Agência Brasil
Compartilhar matéria

Uma mulher foi presa no último domingo (6) em Guadalupe, na zona Norte carioca após tentar sequestrar uma criança.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) que estavam em apoio na Rua Nova Trento, sentido Avenida Brasil, abordaram o veículo de Isabela Amorim Fonseca.

Ela desobedeceu à ordem de parada e no interior do carro encontraram um cachorro e bebidas alcoólicas.

Porém, mais tarde, uma senhora informou à PM que a suspeita havia tentado sequestrar a filha dela.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Já a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de resistência e tentativa de sequestro ou cárcere privado, e segue à disposição da Justiça.

Prisão preventiva

A Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão em flagrante de Isabela Fonseca em prisão preventiva, em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (8).

A defesa da suspeita pediu a prisão domiciliar, mas a Justiça entendeu que o pedido não comprova os requisitos legais, visto que a filha da custodiada tem 17 anos de idade.

Ela deve permanecer detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na zona norte da capital fluminense.