Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz dentro de trem no Rio

Caso aconteceu por volta do meio-dia no ramal Japeri; mãe e menino foram encaminhados para a maternidade Mariana Bulhões

Júlia Vieira, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Uma mulher de 30 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz a um menino, nesta quarta-feira (13), dentro de um vagão de trem do ramal Japeri, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta do meio-dia, de acordo com operadora do transporte ferroviário na cidade, a Supervia.

Imagens que rodam nas redes sociais mostram a Elaine, como foi identificada, deitada em um banco do trem e rodeada por outros passageiros. Um deles, inclusive, aparece segurando a cabeça da mulher, que está com a criança no colo.

Mulher entra em trabalho de parto em trem do ramal Japeri, no Rio de Janeiro / Reprodução/Redes sociais
Mulher entra em trabalho de parto em trem do ramal Japeri, no Rio de Janeiro / Reprodução/Redes sociais

Ao chegar na estação Comendador Soares, a mãe e o bebê receberam os primeiros cuidados dos agentes, que acionaram o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou a Supervia.

"Quando o trem que seguia para Japeri chegou à estação, passageiros saíram pedindo ajuda para a cliente que tinha acabado de dar à luz. A equipe de segurança correu para atender a mãe, que estava deitada no colo de um rapaz, abraçando o bebê e aparentando estar calma e aliviada", contou o agente Diego Pereira, do Grupo de Apoio ao Cliente (GAC).

"Eu nunca tinha vivido isso até o momento. Foi muito gratificante poder prestar esse apoio num momento especial como esse", acrescentou o funcionário, que trabalha na Supervia há 7 anos.

A mulher e a criança foram encaminhados para a maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. Ainda segundo a Supervia, o mebino nasceu com 3 kgm e 52 cm. Elaine e o bebê passam bem.

Em nota, a concessiória informou que enviará um kit composto por fralda, lenço umedecido, pomada, sabonete, babador, manta, body e cueiro para a mãe, que moram em no município de Queimados. O pacote deve ser entregue para a família nesta quinta-feira (14) pelo agente que auxiliou Elaine.

A CNN entrou em contato com a maternidade Mariana Bulhões para saber o estado da mãe e do bebê e aguarda resposta.