Museu do Ipiranga prorroga gratuidade até 30 de dezembro

Alta procura de público foi motivo para adiamento; ingressos estão esgotados até próximo dia 11

Giulia Alecrim, da CNN
Museu do Ipiranga visto de cima.  • Diogo Moreira/Divulgação Governo de São Paulo
Compartilhar matéria

O Museu do Ipiranga prorrogou a venda de ingressos gratuitos para visitação até o dia 30 de dezembro. É a segunda vez que a entrada franca é adiada, já que estava prevista para durar os primeiros três meses de inauguração (setembro, outubro e novembro), mas, depois, passou para o dia 6 de dezembro.

Para conseguir a reserva, é necessário se programar com antecedência. Novos lotes são abertos todas as sextas-feiras, às 10h, mas se esgotam dentro de minutos – motivo que levou a gestão a postergar a data mais uma vez.

Até o momento, não há disponibilidade de ingressos até o próximo dia 11. Uma dica é ir até o local, próximo ao fim de visitação, e tentar os ingressos remanescentes, que ficam disponíveis quando alguém reserva, mas não comparece.

O local também voltou a obrigar o uso de máscaras durante as visitas desde o dia 16 de novembro, em meio à alta de casos de Covid-19 em São Paulo.

O Museu foi reaberto no dia 08 de setembro após ficar nove anos fechado para obras e restauração.

O funcionamento é de terça à domingo, das 11h às 17h e os ingressos estão disponíveis pelo Sympla.

Em cartaz

Nos fins de semana dos dias 3 e 4 de dezembro, às 16h, o auditório do Museu do Ipiranga recebe o espetáculo A Música da Independência, que vai mostrar músicas da autoria de D. Pedro I, como o “Hino da Independência” e a inédita em tempos modernos “Missa et Adjuva nos Domine”. A entrada é gratuita e deve ser retirada no local uma hora antes do início do espetáculo.