Na CNN, Daniel Castanho falará sobre educação, empresas e gestão

Especialista estreia novo quadro na CNN Brasil e irá falar sobre educação, empresas e gestão

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em sua estreia no quadro Especialistas CNN, o empresário Daniel Castanho fala sobre a importância da educação e o seu impacto na forma de gerir empresas.

“Acabou aquele modelo comando/controle. Não existe mais isso. A gente está falando hoje de empoderamento, de autonomia, de confiança”, disse Castanho sobre a nova realidade da gestão empresarial.

Segundo Castanho, a educação passará por grandes mudanças. De acordo com ele, assim como as empresas, as escolas também passarão por profundas mudanças na forma de ensinar.

E a educação passa por uma transformação enorme. O formato que a gente tem hoje é baseado ainda em comando/controle. É baseada na pessoa estudar para uma prova, para passar de ano. E não estudar algo que faça sentido para a sua vida

Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de Daniel Castanho, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (economia), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Claudia Costin (educação), João Carlos Martins (arte e música), Erika Bechara (meio ambiente), Marcos Fava Neves (cultura), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Nina Silva (empreendedorismo e diversidade), Patrícia Travassos (tecnologia), Rubens Barbosa (Brasil no mundo) e Sergio Vale (economia).

Mais Recentes da CNN