Negociações travadas, morte de jornalistas na Ucrânia e mais da noite de 15 de março

5 Fatos Noite, apresentado por Karla Chaves, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

As negociações travadas entre Rússia e Ucrânia e a emissora de TV americana Fox News confirmando a morte de dois jornalistas da empresa na guerra da Ucrânia estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 15 de março de 2022.

Negociações entre Rússia e Ucrânia sem avanço

As delegações da Rússia e da Ucrânia retomaram a quarta rodada de negociações, que havia sido interrompida, mas ainda não houve avanço. A conversa virtual deve continuar nesta quarta-feira (16).

Zelensky discursa ao Parlamento canadense

O presidente ucraniano discursou ao Parlamento canadense. Em uma fala forte, Volodymyr Zelensky voltou a pedir uma zona de exclusão aérea na Ucrânia e um maior envolvimento dos países aliados para conter os ataques russos.

Novas sanções dos EUA à Rússia

Os Estados Unidos anunciaram mais uma rodada de sanções à Rússia. Dessa vez, líderes militares estão entre os alvos. Já Moscou impôs sanções ao presidente norte-americano, Joe Biden, e a oficiais americanos, incluindo o secretário de Estado Antony Blinken.

Protesto de jornalista em TV estatal russa

A jornalista russa que protestou contra a guerra durante um programa ao vivo da TV estatal da Rússia disse que foi interrogada por 14 horas. Ela respondeu a um tribunal de Moscou por infração administrativa e foi considerada culpada.

Fox News confirma duas mortes de jornalistas na Ucrânia

A emissora de TV americana Fox News confirmou a morte de dois jornalistas da empresa na guerra da Ucrânia, um cinegrafista, veterano em coberturas de guerra, e uma consultora freelancer para a emissora. O veículo em que eles estavam foi atingido perto de Kiev.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN