Niterói coloca carros de som pedindo para que pessoas fiquem em casa

'Estamos vivendo pior momento da pandemia', alertou prefeito Axel Grael

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A cidade de Niterói implementou, a partir deste sábado (10), a utilização de carros de som para alertar a população sobre os cuidados com a pandemia de Covid-19. Sirenes e uma gravação com a voz do prefeito, Axel Grael (PDT), chamam a atenção para que a população fique em casa enquanto a cidade passa por um período mais rígido de restrições para conter a pandemia. 

Da Defesa Civil, o prefeito utilizou as redes sociais para falar sobre a medida e alertou que, apesar de a cidade ter vacinado 18% da população, os hospitais de Niterói ainda sofrem com lotação de pacientes internados. 

“Estou aqui na Defesa Civil de Niterói para fazer mais um comunicado à população sobre a importância de que todos fiquem em casa nesse momento, em que estamos vivendo o auge dessa pandemia no nosso país. Vocês estão vendo que nós temos mais de 4 mil óbitos por dia. Aqui em Niterói estamos com os hospitais muito cheios, por isso a gente tem feito um grande esforço de comunicação com a sociedade para que as pessoas entendam a gravidade desse momento”, disse o prefeito. 

Prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT)
Prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), visita Defesa Civil para anunciar medidas contra Covid-19
Foto: Reprodução/Facebook

Na contramão da capital Rio de Janeiro, Niterói decidiu prorrogar as medidas restritivas, que incluem o fechamento de serviços não essenciais, até o dia 18 de abril. Ambas cidades anunciaram a adoção das medidas restritivas no dia 22 de março, entretanto, o Rio de Janeiro flexibilizou as atividades na última sexta-feira (9).

“Nós temos duas formas de enfrentar com eficiência essa pandemia, uma delas é a vacinação, e Niteroi já tem cerca de 18% da população vacinada, e também o isolamento social. Que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomeração”, disse Grael. 

De acordo com o prefeito, os carros de som com sireneas irão circular pelas principais comunidades da cidade. 

Ruas vazias em Niterói
Ruas vazias em Niterói (RJ) durante quarentena pela crise do novo coronavírus (COVID-19)
Foto: Prefeitura de Niterói/ Reprodução

Mais Recentes da CNN