No Lucro CNN #10: “Eu fui o instigador de uma revolução do mundo do pão aqui no Brasil”, revela Olivier Anquier

No 10º episódio do podcast No Lucro CNN, o chef francês contou porque escolhe o Brasil e como foi a sua trajetória até chegar a ser um dos maiores nomes da gastronomia brasileira

Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

São Paulo

Ouvir notícia

Imagina que você vai passar férias em outro país por um mês e, quando percebe, esses 30 dias viraram 42 anos. Essa é a história de Olivier Anquier, um dos maiores nomes da gastronomia brasileira.

“Eu não escolhi, de fato, o Brasil. Eu era DJ em Paris e vim para passar férias no Brasil, me apaixonei e fui ficando. Estou de férias há mais de 40 anos”, revelou.

Convidado do décimo episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Olivier contou sua trajetória como chef de cozinha, empresário e apresentador de TV. Na conversa comanda por Leandro Munhós, Olivier ainda revelou qual é o seu principal hobby – rali de moto.

Chef francês que revolucionou o pão

Ter um negócio de sucesso não é para qualquer um, ainda mais em um país novo. O desafio é grande, mas Olivier Anquier o encarou e tornou-se uma das principais referências da gastronomia brasileira.

“Eu não sou um homem de negócios, eu não sei fazer negócio. Eu sou um construtor. Eu sou uma pessoa que observa, e tem uma ferramenta que uso muito que é a curiosidade. Eu entendo o que posso colocar na balança para somar”, contou o chef.

E foi exatamente o que Olivier fez. Vindo de uma cultura em que o pão é muito consumido, e com conhecimento familiar sobre o assunto, o chef logo percebeu as diferenças entre franceses e brasileiros em relação ao alimento. Foi a partir de suas observações que ele resolveu investir em um negócio que encantou o público paulistano, abrindo sua primeira padaria em 1994.

Eu fui o instigador, a faísca inicial de uma revolução do mundo do pão aqui no Brasil

Olivier Anquier

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Mais Recentes da CNN