No Lucro CNN #11: Fabi Santina e Leandro Munhós contam sobre as finanças do casal

No 11º episódio do podcast No Lucro CNN, o casal falou como lida com dinheiro e respondeu perguntas do público

Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft

São Paulo

Ouvir notícia

O podcast No Lucro CNN desta semana está diferente. A convidada do 11º episódio do projeto de CNN Brasil Soft é Fabi Santina, influenciadora digital, escritora, mãe e esposa do Leandro Munhós, apresentador do programa. 

Fabi começou a criar conteúdo para a internet por influência da irmã, a também influenciadora Niina Secrets. No início, era um hobby, mas a brincadeira logo se tornou um trabalho. Lá se vão mais de dez anos e mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. 

Além de marcar presença no mundo digital, Fabi é autora de três livros: “Você acredita mesmo em amor à primeira vista?”,Você acredita mesmo em segunda chance?” e “A vida não é uma linha reta”. Os dois primeiros são baseados em uma história real e contam o romance entre ela e o marido – ambos se tornaram best sellers. Apesar do bom desempenho de vendas, a influenciadora reforça que não é fácil sobreviver apenas da escrita no nosso país. 

“No Brasil, vender livro é muito difícil. As pessoas reclamam do preço mas, na hora de comprar uma maquiagem no mesmo valor, não acham caro. Eu não escrevo livro pelo dinheiro, eu escrevo porque eu gosto”, afirma. Segundo ela, é necessário vender muitos livros para tornar o trabalho rentável. “O autor fica com 10% do valor de capa do livro físico. Então, se o livro custa R$ 40, você recebe R$ 4”. 

No episódio que vai ao ar nesta quinta-feira (16), além de responderem perguntas do público, Fabi e Leandro contaram como organizam as finanças, onde investem o dinheiro do casal, com o que mais gastam e como planejaram financeiramente a chegada da primeira filha. 

Fusca da discórdia

O programa estava tranquilo até chegarem a um assunto polêmico: o Fusca do marido. Leandro é piloto amador de corrida, e o Fusca é seu companheiro de diversão. Mas o hobby não agrada a parceira, que reclama dos gastos mensais altos com a manutenção do carro, e ainda compara o item a suas bolsas de luxo. 

“Qual a diferença entre as minhas bolsas e o Fusca? Com a bolsa você tem um valor de investimento inicial e só. Não tem manutenção, não tem que levar no mecânico, trocar a roda, dar uma lustrada. E se eu quiser vendê-la daqui a um ano eu consigo um valor um pouco abaixo do que paguei, algumas até valorizam”, disse. 

Nos cálculos da influenciadora, na hora da revenda, o carro não vai valer o investimento inicial mais o valor gasto ao longo do tempo. 

O Fusca do Leandro já custou mais do que todas as bolsas que eu tenho

Fabi Santina - influenciadora e escritora

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Mais Recentes da CNN